segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BUSTO DE GELMIRES REIS


Acadêmico de Luziânia Antônio João dos Reis, cadeira nº 25 (Foto: José Álfio)


ACADÊMICO DE LUZIÂNIA PROTESTA CONTRA PICHAÇÃO DO BUSTO E PEDE PROVIDÊNCIAS.



Em reunião realizada no dia 12 de dezembro de 2010, o acadêmico Antônio João dos Reis, ocupante da cadeira nº 25, apresentou um protesto em nome da família de Gelmires Reis, contra o ato de vandalismo que culminou na pichação do busto do historiador, situado na praça ao lado da Prefeitura Municipal de Luziânia.
"Estou aqui como filho de Gelmires Reis, para apresentar como acadêmico, protesto em nome de nossa família, pois vândalos picharam o busto de Gelmires Reis, na praça com o nome de historiador, estando deteriorado todo o rosto de frente, de lado, até atrás, como mostra a foto. ainda tiveram a audácia de colocar a autoria desse crime contra o patrimônio histórico e cultural da cidade.
Venho aqui não somente para pedir o apoio dos senhores e senhoras junto às autoridades para uma providência. Nas gestões passadas, já havia sido alvo do vândalos e fui defendido pelos poderes Legislativos e Executivo. agora, depois de revitalizado e inaugurado plo senhor prefeito Célio Silveira, é a primeira vez que acontece esse fatídico acontecimento. Uma solução para evitar esses fatos sería a colocação de uma proteção de vidro blindex em volta do rosto.
Esperamos que nos 100 anos de jornalismo de Gelmires reis, que completou-se em agosto de 2010, possamos com ajuda dos meus companheiros, ver as devidas providências contra esse ato de vandalismo e constada em atos jornalísticos, como o do amigo e confrade Jarbas Marques, que acompanhou e noticiou através de seus jornais, vida, obra e eternidade de Gelmires Reis que continua, isto não desmerecendo os demais.
Luziânia 12 de setembro de 2010". Com exclusividade para ongprotegerlza (transcrito por: José Álfio)