domingo, 24 de março de 2019

ONG DE LUZIÂNIA INAUGURA BAZAR.

           Um novo empreendimento da ong-protegerlza foi inaugurado em 01 de fevereiro de 2019, com objetivo de oxigenar os projetos da entidade. Uma alternativa de geração de recursos a entidade, já que a burocracia e os entraves políticos emperram as tentativas de articulação com o governo local. Ou seja, a entidade desenvolve ações de assistência cultural a parte da juventude da cidade, especialmente adolescentes oriundos da periferia  da cidade e não recebe ajuda financeira dos órgãos municipais, várias oficinas de desenho, pintura, dança, música, teatro, além de palestras no campo da filosofia, arte, literatura e outros tantos projetos são articulado, planejados e executados com vistas a assistência cultural dos jovens e adolescentes, com vistas a formação integral do cidadão.
            Mesmo o Alvará de funcionamento da loja já se arrasta por mais de quatro meses para liberação. Depois de funcionar em caráter experimental numa parceria com a Kriarts e vencido o contrato com o (MEI da microempresa),  a loja ao invés de fechar as portas, transformou-se num gracioso e atrativo Bazar de roupas e acessórios, além de livros e brinquedos e, vem recebendo bastante doações por parte da comunidade de Luziânia e arredores, inclusive com doações de roupas e sapatos em bons estados de conservação oriundos de Caldas Novas e Brasília.
            A coordenação da loja fica por conta dos cuidados da professora Ana Maria, dedicada e zelosa, voluntária da Ong, que muito contribui ao sucesso do nosso empreendimento.
             Um importante evento foi realizado em frente ao Bazar da Ong, que fica numa das ruas principais de Luziânia, a Rua Cel. Antônio Carneiro, trata-se da I feira de troca e doações de livros usados de Luziânia, que contou com doações de livros da Apae (Vanderlei de Lima), Tesoura de ouro, Natany (professora de dança e colaboradora da ONG), e muitos outros que iniciaram o grandioso projeto da Biblioteca da ONG. A comunidade aceitou o projeto e participou dele ativamente, pois houve muitas trocas de livros e doações, além de dar uma nova dinâmica e atrativos ao Comércio da rua, incentivando desta maneira o turismo na cidade.
             Pretendemos continuar com esta modalidade de serviço a cada mês com o objetivo de incentivar a leitura, a circulação do livro e a formação de novos leitores. Nossos agradecimentos a Ana Maria,  Geovana e ao Felipe, membros da oficina de Musica da Ong que muito contribuíram na montagem e produção do evento. (Por: José Álfio).