sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ONG-PROTEGER LUZIÂNIA CRIA NOVOS GRUPOS DE TRABALHO

                Novos grupos de trabalho foram criados para desenvolver projetos culturais frente a grande demanda de atividades artísticas e de lazer destinadas a juventude de Luziânia, que tanto carece de cultura, diversão e arte. Grupo da oficina de arte que, assim como os demais, mantem uma plataforma de comunicação nas redes sociais, através do aplicativo whatsap que facilita o acesso de jovens e adolescentes dos vários bairros da cidade, principalmente da periferia. As oficinas começaram com desenhos, com duração de três meses, sempre aos sábados das 10:00 hs as 11: 15, em seguida acontecerá as oficinas de pintura ema tela, depois grafite e História da Arte.              
                Outros grupos que estavam desativados, foram reativados com a presença de um novo coordenador e administrador do grupo, caso do Grupo dos Jogos e Diversões que vem trazendo muita novidade e um novo dinamismo ao grupo, através de vários projetos, tais como Oficina de Inglês, Redação e também o encontro musical, voltados aos membros dos diversos grupos da ONG e também aos novos frequentadores.
              O grupo do Cineclube Vagalume tem desenvolvido um excelente trabalho no campo do audiovisual, com projeção de filmes nacionais e estrangeiros alem de uma programação que inclui curso de fotografia totalmente gratuito aos membros da ONG e convidados.
             O grupo do Núcleo de Estudos Multidisciplinares está voltado a um público mais especializado, composto por estudiosos e pesquisadores e profissionais dos diversos campos do conhecimento e vem oferecendo a população de Luziânia, palestras e simpósio sobre Filosofia, História, Sociologia e temas de Utilidade Pública.
             O grupo do Vídeo Bar tem apresentado a população de Luziânia excelentes músicos que, geralmente não tinham, ate então, visibilidade regional, e no palco da ONG recebem apoio e divulgação dos talentos o que tem refletido no cenário musical da cidade, principalmente incentivando, inspirando outros espaços a investiram no produto cultural local, ou seja na nossa arte.
             O grupo da Biblioteca da Ong, vem desenvolvendo um excelente trabalho na aquisição de livros para o acervo da biblioteca da ONG, e mantem em constante interatividade um grupo de Poetas com intensa produção, marcada pela qualidade e força de expressão. O grupo se reúne a cada mês no evento "Chá com poesia" com declamação, apresentação e musica ambiente.
             O Museu da Ong, atividade de grande interesse a história nacional, esta em construção, porem mantem um valioso acervo de objetos históricos, além de um blog especifico para divulgação dos registros históricos da cidade. basta clicar em:  museudaong.blogspot.com
              Apesar da crise que assola o pais, e da negativa do apoio do governo municipal, as atividades continuam avançando com toda energia, pois contamos com a participação de vários voluntários que acreditam na força da cultura e da arte como motor propulsor do desenvolvimento humano. isto nos faz acreditar num mundo possível e melhor, onde a cidade marcada pelo elevado índice de violência entre os jovens, aqui cognominada de "cidade do do medo", possa ser um dia lembrada como cidade do trabalho da cultura e das artes. A seguir os grupos da ONG. (por: José àlfio)