sexta-feira, 27 de março de 2020

ONG DE LUZIÂNIA AMPLIA ESPAÇO PARA OFICINAS CULTURAIS

  
ESPAÇO PARA OFICINAS CULTURAIS DA ONG

  Espaço para oficinas culturais da Ong-proteger Luziânia. (fotto: José Álfio 2020)

    No dia 18 de março do ano em curso, data em que se deu o inicio das campanha de enfrentamento a pandemia "Coronavirus" e que foi comunicado a suspensão das atividades culturais nos espaços da Ong-Proteger Lza em atenção as determinações das autoridades sanitárias, conclui-se os serviços de construção de um modesto galpão coberto com telhas de Zinco, medindo 3 metros por 9 metros aproximadamente. 
       Esta singela cobertura com piso de concreto será destinado as oficinas culturais da ONG, especialmente nas atividades ligadas a oficina de literatura e também do grafite e outros projetos que se fizerem necessários ao atendimento a juventude de Luziânia de forma voluntária e gratuita.
       Os recursos e equipamentos para esta empreitada vieram da doação de alguns empresários que sensibilizaram com os objetivos da nossa entidade, valendo ressaltar aqui a empresa Ferragens Luziânia com a doação de telhas de Zinco, além de recursos financeiros oriundos do Bazar da Ong que conta com a doação de roupas e acessórios da comunidade de Luziânia. Lembrando que o Bazar da Ong foi readaptado com a implantação de um serviço de Corte e Costura, além de consertos de roupas em geral, este, tem nos ajudado muito na consecução das estruturas arquitetônicas da Ong.
       Importante salientar, na ampliação deste espaço, e da sua importância, é que: A Ong tem recebido jovens que estão sob medidas socioeducativas encaminhadas a nosso espaço através do CRAS, ( Centro de Referencia de Assistência Social) organismo ligado a Secretaria de Promoção Social e Trabalho e que estes jovens tem se adaptado sobremaneira as metodologias desenvolvidas nas oficinas de arte. 
      Desta maneira a Ong cumpre sua função primordial, participar dos desafios sociais e culturais lado a lado com os organismos municipais e estaduais acolhendo jovens nas oficinas com serviços de ensino da arte e cujos resultados favorecem sobremaneira no resgate da dignidade, da auto estima, e da construção da cidadania.
      Um novo desafio nos é colocado: A obtenção do reconhecimento estadual da Ong, para celebração das parcerias e maior colaboração entre as entidades, já que temos o titulo de utilidade publica municipal. Assim solicitamos apoio e sugestão dos amigos e parceiros na busca deste reconhecimento. (por: José Álfio)