sexta-feira, 4 de setembro de 2015

GRUPO DE TEATRO VÉU DA LUA APRESENTA NA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL - UDF.

  
Véu da Lua apresenta na Universidade do Distrito Federal - UDF

Aconteceu nesta última sexta-feira, 28 de agosto de 2015, por volta das 20 e 30 horas, no auditório do Centro Universitário da UDF, em Brasília, como parte das apresentações do Sarau da Faculdade de Psicologia, a apresentação do Grupo Teatral Véu da Lua, da ONG Protegerlza.
O grupo foi muito bem recebido e, na ocasião, apresentou a peça “Precisa-se de um músico”, diante de um público receptivo e empolgante. O elenco contou com a participação dos atores Gleyviane Henrique, Ramon Roriz, Ravi Roriz, Cindy Lisiani e Paulo Victor.
A peça (esquete de 15 minutos) faz uma análise crítica e humorística da atual situação política e social que o Brasil está vivendo, com reflexo no cotidiano das pessoas. Diante da excelente apresentação, o grupo foi ovacionado, recebendo vários elogios do público presente e da professora, Valéria Brito organizadora do Sarau
Para o presidente de honra da ONG, professor José Álfio, o Grupo de Teatro Véu da Lua tem como objetivo fomentar a inserção de jovens talentos no mundo da cultura, além da formação de novos atores, promovendo a inclusão cultural de jovens estudantes e, ainda, a inclusão de outros que, por ventura, estejam em situações de vulnerabilidade social e/ou excluídos de ações culturais e socioeducativas.
Já o presidente executivo da ONG, professor Cleverson Camello, acredita que o Grupo de Teatro Véu da Lua, é um grande referencial para o desenvolvimento e publicidade da cultura teatral local. E que sua projeção, contextualizada, no cenário local pode abrir oportunidades para o surgimento de muitos talentos que ainda se encontram esquecidos em nossa cidade. 

O Grupo Teatral Véu da Lua vem ganhando espaço com peças engraçadas e divertidas, mas que, ao mesmo tempo, busca apresentar a realidade social, cultural, política de forma crítica, chamando todos para a reflexão sobre nossos problemas, sejam eles locais ou nacionais. (por: Cleverson Camelo)